domingo, 24 de março de 2013


Alguém instituiu que ontem seria nosso dia, não foi?! Os homens rebateram sarcasticamente dizendo que os outros 364 seriam deles. Brincadeiras à parte, os conselhos abaixo são para vocês, meninos:

Não impeçam suas mulheres de trabalhar fora, de ter liberdade financeira e de sair; Não deixem o cuidado com a casa e a educação dos filhos só como responsabilidade delas; Não as ameacem de espancamento e de morte; Não privem-nas de afeto, da assistência e de cuidados, especialmente as doentes ou as grávidas; Não as ignorem e/ou critiquem por meio de ironias e piadas; Não ofendam e menosprezem os corpos delas; Não insinuem que têm amante para demonstrar desprezo; Não ofendam a moral de suas famílias; Aceitem o não na "hora H" e não obtenham o sim forçosamente; Aceitem que nem todas querem ser "saradas", mas as que são também merecem respeito. No mais, tratem todas elas com educação e carinho, pois se tornarão homens especiais.

E quanto nós, meninas, prestemos atenção a nossa postura para não reforçarmos discursos sexistas e discriminatórios. E parabéns pelo dia de ontem, de hoje e pelos que seguem... Afinal, sempre seremos guerreiras!




*O texto foi construído e postado no face em 09/03/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário